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Obtenha a agilidade, visibilidade e escalabilidade necessárias para alcançar a transformação digital.

Desenvolvimento com Standards de BPM em Motores de Processos e Regras de Decisão

PA - PROCESS AUTOMATION

Descubra como implementar a cultura de automação de processos e decisões na sua empresa em poucas semanas.

Integre pessoas, processos, decisões e tecnologia BPMS para promover fluxo contínuo de criação de valor aos clientes.

Melhore seus processos com soluções rápidas e flexíveis de gestão de processos de negócios e integração.

O QUE
Curso para automatizar processos e decisões a partir dos modelos em BPMN e DMN na tecnologia Open Source Camunda BPM.
POR QUE
Automatizar processos de negócios e obter a agilidade, visibilidade e escala necessárias para alcançar a transformação digital.
ONDE
Remoto via Google Meet.

Gravações e atividades via Google Sala de Aula.
QUANDO
3 a 12 de novembro de 2020

08:00 às 10:00
ou
16:00 às 18:00
POR QUEM
Maurício Bitencourt, CBPP, especialista em integração contínua de processos e decisões automatizados.
COMO/QUANTO
Oito aulas de conteúdo e exercícios práticos.

3x de R$ 330,00 no cartão de crédito.

Objetivos

Atingir a conformidade com a sincronia da documentação igual à execução dos processos em BPMN 2.0 e decisões em DMN 1.3.

Reduzir complexidade e o custo de desenvolvimento, conectando serviços e sistemas dentro e fora da sua empresa.

Promover a colaboração entre as áreas de negócio e TI para modelar, otimizar e implantar fluxos de trabalho e decisões.

Benefícios

Workflow

Integrar pessoas, processos, decisões e tecnologias para eliminar desperdícios e trabalhos manuais.

Exponencialidade

Escalabilidade e controle de grandes volumes de fluxos e filas de trabalho integrados a microsserviços.

Transformação

Mitigar riscos com decisões operacionais automatizadas, assegurar o cumprimento de regulação e ao mesmo tempo obter decisões mais inteligentes para proporcionar velocidade e melhores experiências digitais aos usuários dos serviços.

BizDevOps

Implemente uma esteira de integração e entrega contínua (CI/CD) de fluxos de trabalho, a fim de implantar mudanças ágeis e responder rapidamente a novas condições.

Conteúdo

Ter 03/11/2020 filter_1

Automatizar tarefas de usuário e formulários eletrônicos.

Simular a execução de instâncias no motor de processo do Camunda.

Qua 04/11/2020 filter_2

Chamadas a processos síncronos e troca de dados entre instâncias.

Prática de implementação das chamadas de processo para processo.

Qui 05/11/2020 filter_3

Orquestração de microsserviços com Camunda Connectors à APIs REST/JSON.

Transformação de dados do processo com tarefa script e inspecionar variáveis.

Sex 06/11/2020 filter_4

Implementação de regras de negócio em tabela de decisão com DMN e desvios do processo com o uso de expressões.

Desenho de formulários mais sofisticados nas tarefas humanas do processo.

Ter 09/11/2020 filter_5

Acionamento de instâncias múltiplas em paralelo a partir de coleção de regras de decisão das alçadas de rotas de aprovação,

Ativação de subprocesso de evento.

Qua 10/11/2020 filter_6

Acionamento e captura de eventos com e sem interrupção de fluxo.

Modelagem e automação de casos na notação e modelo CMMN.

Qui 11/11/2020 filter_7

Tratamento de exceções, erros e retentivas de acesso a microsserviços para a resiliência.

Chamadas a processos assíncronos e tratamento de correlação das instâncias.

Sex 12/11/2020 filter_8

Análise do caminho feliz do processo, exceções, retrabalhos e cancelamentos.

Boas práticas para otimizar o processo orientado por dados de execução.

Público

Profissionais de Áreas de Negócio e de TI envolvidos na melhoria e transformação de processos de negócio.

Analistas de Negócios, Processos, Requisitos; Gerentes de Projeto; Program, Process, Product Owners; UX Designers; Agilistas; Testadores; Desenvolvedores; demais profissionais que trabalham com a criação de produtos digitais.

Pré-requisitos.
Conhecimento prévio do curso Design de Processos e Regras de Decisão com Modelos Executáveis ao vivo ou sob demanda.

Saiba mais sobre o contexto do público-alvo no nosso Manifesto.

Metodologia

Modalidade

On-line ao vivo via Google Meet.

Idioma

Português brasileiro.

Carga horária

16 horas/aula distribuídas em 8 encontros remotos.

Frequência

Quatro aulas de 2 horas ao vivo por semana.

Antes e após a aula

Acesso a plataforma Google Sala de Aula para acessar vídeos, exemplos, tutoriais, atividades e textos para aquecimento.

Reposição de aulas

Aulas gravadas on-line, juntamente com os arquivos de apresentações em PDF para download.

Prazo para o acesso

O acesso ao conteúdo sob demanda ficará disponível para uso e consulta por 90 dias após a conclusão do curso.

Instrutor

Maurício Bitencourt, certificado CBPP Red Seal, atua em várias organizações públicas e privadas como especialista de automação de processos e decisões com foco no fluxo de valor para criar produtos digitais com novas experiências relevantes na jornada dos usuários.

linkedin.com/in/mbitencourt

Informações

Próxima edição

date_range 3 a 12 de novembro de 2020 das 08:00 às 10:00 ou das 16:00 às 18:00.

done 31 de agosto a 11 de setembro de 2020 das 18:30 às 20:30.

Acesse aqui o calendário completo.

Investimento

R$ 990,00 por 16 horas o vivo e acesso às gravações.

Descontos

Acesse Inscrições para se inscrever na trilha de aprendizagem Projetar » Automatizar » Otimizar completa de R$ 2.970,00 por R$ 2.700,00.

Formas de pagamento

Cartão de Crédito via PagSeguro (até 12x com acréscimo) ou PayPal (até 3x sem acréscimo).

     

À vista via depósito em conta corrente: Banco do Brasil, Agência 3537-8, Conta 15.386-9, CNPJ 08.044.990/0001-71 Projeler Serviços de Informática Ltda-EPP.

Para pagamento com Nota de Empenho ou Autorização de Fornecimento, através de depósito bancário, em até 15 dias após o evento, mediante apresentação de Nota Fiscal, clique aqui e entre em contato pelo formulário para solicitar informações.

Clique aqui para entrar em contato e solicitar mais informações.

Fluxo e trabalho ou Workflow é a forma como uma empresa organiza seus processos e rotinas, desde o administrativo até o atendimento ao cliente. Algumas vezes, durante a gestão de marketing, alguns profissionais sentem ter excesso de tarefas e dificuldade em gerir todas elas.
Soft skills são habilidades que lidam com a relação e interação com outros. Habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação são todas competências baseadas na inteligência emocional e que distinguem profissionais incríveis da média.
Challenge Based Learning (CBL) é uma abordagem multidisciplinar referente ao ensino e aprendizagem que incentiva os alunos a utilizar a tecnologia que eles aplicada em suas vidas diárias para solucionar problemas do mundo real através de esforços em suas casas, escolas e comunidades.
Ruptura: descontinuação, divisão, rompedura, rompimento, suspensão.
Ajudar a alcançar objetivos, auxiliar o outro a encontrar um caminho mais promissor, tendo como o alvo o progresso e o crescimento pessoal e profissional do mentorado.
Fintech é toda empresa que se propõe a oferecer serviços relacionados ao seu dinheiro, só que a custos bem mais baixos que os dos bancos, e beneficiando-se do imenso alcance da internet.
Adaptabilidade é uma palavra que descreve as habilidades necessárias para ter sucesso atualmente, seja na esfera profissional ou pessoal. Em um mercado profundamente influenciado pela lógica digital – de fragmentação e mudanças em alta velocidade, faz sentido que a capacidade de adaptação fique em evidência, sendo, até mesmo, um ponto crítico para sobreviver às reviravoltas.
A curadoria aproveita o excesso de informação bruta, lapida o que é relevante e divulga da melhor forma, simplificando e facilitando a comprensão e aplicação prática do conhecimento.
Discernimento é a capacidade de compreender situações, de separar o certo do errado. Pode também ser a capacidade de avaliar as coisas com bom senso e clareza, juízo e tino.
O hiperestímulo tende a promover desatenção e pode ser um vilão que nos força à ação quase que contínua, desequilibrando o ritmo da vida. Por outro lado, os hiperestímulos ampliam o leque de opções para poderemos nos lançar com mais segurança, amadurecimento e rigor ao bombardeio de orientações que diariamente nos impacta.
Que não se consegue enganar ou não pode ser enganado; esperto: ele é uma pessoa sagaz e sabe o que quer.
Multidisciplinar significa reunir várias disciplinas em busca de um objetivo final. Montar uma equipe multidisciplinar, com profissionais que possuem diversas habilidades, personalidades e conhecimentos, pode trazer diversos benefícios para a sua empresa. Com um time diverso é possível existir maior troca de experiências entre os profissionais, facilidade na execução das tarefas e flexibilidade em relação às atividades realizadas.
Orquestração é a configuração, o gerenciamento e a coordenação automatizada de serviços, aplicações e sistemas de computador. A orquestração ajuda a TI a gerenciar fluxos de trabalho e tarefas complexas com mais facilidade.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
O portfólio é uma coleção de todo o trabalho em andamento na organização relacionado com o alcance dos objetivos do negócio.
Mensurável é o que se consegue medir; cuja medida pode ser determinada; medível. Que admite uma verificação, avaliação; que permite uma medida comum; comensurável: carga mensurável.
Eficiência é quando um trabalho é realizado da melhor maneira possível, utilizando apenas os recursos disponíveis e não gerando custos além do esperado — ou seja, fazer certo as coisas.
Eficácia consiste em utilizar todos os recursos disponíveis para apresentar o melhor trabalho possível e, consequentemente, gerar resultados positivos para a sua empresa — ou seja, fazer as coisas certas.
Efetividade é a habilidade de ser eficiente e eficaz ao mesmo tempo para atingir as metas definidas no prazo e orçamento estabelecidos e conseguir apresentar um resultado final satisfatório para a empresa - ou seja, ter uma liderança de sucesso.
Efetividade é a habilidade de ser eficiente e eficaz ao mesmo tempo para atingir as metas definidas no prazo e orçamento estabelecidos e conseguir apresentar um resultado final satisfatório para a empresa - ou seja, ter uma liderança de sucesso.
Que se pauta em hipóteses ou suposições; suposto: argumento hipotético. Que apresenta uma possibilidade de efetivação, de concretização, mas que ainda não foi comprovado, provado. Que possui hipótese; que não se pode saber com toda a certeza; incerto: toda previsão sobre o futuro é hipotética.
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Kaizen, (do japonês, "melhoria" ou "mudança para melhor"), refere-se à filosofia ou às práticas que incidem sobre a melhoria contínua dos processos.
Kanban é um cartão de sinalização que controla os fluxos de produção ou transportes em uma indústria. O cartão pode ser trocado por outro sistema de sinalização, como luzes, caixas vazias e até locais vazios demarcados. Já na Engenharia de Software, Kanban é uma estratégia para otimizar o fluxo de valor para partes interessadas através de um processo que utiliza um sistema visual que limita a quantidade de trabalho em andamento através de um sistema puxado.
O Lean Digital é a gestão lean, focada na construção de experiências digitais conectadas no aumento e crescimento da satisfação do cliente, desenvolvendo a competitividade e apoiando a transformação digital em novos modelos de negócios.
Rotas Inequívocas, Ritmo e Rotinas de Movimentação
Muda, Mura e Muri
Jornada do Cliente para Projetar Soluções e Experiências
Construção da Cadeia de Valor e Arquitetura de Processos
Balanceamento do Fluxo Contínuo de Valor pela Ótica do Lean Digital
Design de Processos e Regras de Decisão com Modelos Executáveis
Desenvolvimento com Standards de BPM em Motores de Processos e Regras de Decisão
Operações e Monitoramento da Execução de Processos Automatizados
Mineração de Processos para a Descoberta de Modelos e Verificação de Conformidade
Robotização de Tarefas Humanas com RPA e Orquestração de Integrações
Aprendizado de Máquina Integrado aos Processos Automatizados
O mapeamento de fluxo de valor é um método de fluxograma para ilustrar, analisar e melhorar os passos necessários para entregar um produto ou serviço. Fundamental na metodologia enxuta, o VSM analisa o fluxo das etapas e informações do processo desde a origem até a entrega ao cliente.
Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops (operações), o DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias para fornecer continuamente valor aos clientes.
Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops (operações), o DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias para fornecer continuamente valor aos clientes.
Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops (operações), o DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias para fornecer continuamente valor aos clientes.
Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops (operações), o DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias para fornecer continuamente valor aos clientes.
RPA Robot Process Automation: integração de aplicações com robô de software que imita as ações humanas em sistemas.
RPA Robot Process Automation: integração de aplicações com robô de software que imita as ações humanas em sistemas.
RPA Robot Process Automation: integração de aplicações com robô de software que imita as ações humanas em sistemas.
BPM é a abreviação de Business Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento de Processos de Negócio. Essa disciplina tem como objetivo olhar para os processos da empresa de forma horizontal de ponta a ponta para fazer uma gestão voltada a entrega plena de resultados aos clientes.
BPM é a abreviação de Business Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento de Processos de Negócio. Essa disciplina tem como objetivo olhar para os processos da empresa de forma horizontal de ponta a ponta para fazer uma gestão voltada a entrega plena de resultados aos clientes.
BPM é a abreviação de Business Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento de Processos de Negócio. Essa disciplina tem como objetivo olhar para os processos da empresa de forma horizontal de ponta a ponta para fazer uma gestão voltada a entrega plena de resultados aos clientes.
Hiperautomação ou Hyperautomation é a combinação de tecnologias e conhecimentos que as empresas precisam para tornar o processo de trabalho automatizado, totalmente voltado para tornar o modelo do negócio ágil como ele deve ser.
Hiperautomação ou Hyperautomation é a combinação de tecnologias e conhecimentos que as empresas precisam para tornar o processo de trabalho automatizado, totalmente voltado para tornar o modelo do negócio ágil como ele deve ser.
Hiperautomação ou Hyperautomation é a combinação de tecnologias e conhecimentos que as empresas precisam para tornar o processo de trabalho automatizado, totalmente voltado para tornar o modelo do negócio ágil como ele deve ser.