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Construa processos de negócio mais inteligentes e eficazes, usando os Standards de BPM.

Design de Processos e Regras de Decisão com Modelos Executáveis

PD - PROCESS DESIGN

Neste curso você aprenderá técnicas poderosas para modelar graficamente processos de negócio em BPMN e regras de decisão em DMN.

Com BPMN 2.0 (Business Process Model and Notation) você poderá representar claramente os processos de negócio de maneira completa e precisa sobre o seu estado atual ou proposto e criar uma documentação para ser utilizada como base em treinamento, comunicação, discussão, medição, análise, identificação das oportunidades de melhoria, automação e transformação no fluxo de valor.

Com DMN 1.3 (Decision Model and Notation) você poderá transformar regras de negócio em ativos de conhecimento executáveis para construir processos de negócio mais simples, inteligentes, ágeis e inovadores.

O QUE
Curso para projetar processos e regras de decisão com as notações e modelos BPMN e DMN.
POR QUE
Obter modelos mais ricos em detalhes para possibilitar a automação com documentação e execução sincronizada.
ONDE
Remoto via Google Meet.

Gravações e atividades via Google Sala de Aula.
QUANDO
19 a 29 de outubro de 2020

08:00 às 10:00
ou
16:00 às 18:00
POR QUEM
Maurício Bitencourt, CBPP, especialista em integração contínua de processos e decisões automatizados.
COMO/QUANTO
Oito aulas de conteúdo e exercícios práticos.

3x de R$ 330,00 no cartão de crédito.

Objetivos

Proporcionar a criação de modelos de processos claros e objetivos, ricos em elementos gráficos e que permitam acelerar a criação e a interpretação para o consenso entre os públicos técnico e de negócio.

Esclarecer porque processos decisões são ativos de conhecimento distintos e integrados, que permitem criar e manter processos mais ágeis, inteligentes e eficazes e com menor tempo da implementação à operacionalização.

Obter modelos mais detalhados que diagramas e mapas, a fim de implantar novas tecnologias aos processos, casos e decisões com base em regras de negócio.

Benefícios

Autonomia

O uso da notação e modelo BPMN é um standard ISO e OMG intercambiável entre ferramentas de vários fornecedores que suportam este padrão aberto. Por exemplo, exportar o diagrama do Bizagi, fazer a modelagem colaborativa do mapa no Cawemo e concluir o modelo no Camunda Modeler.

Mão na massa

Ao término do módulo, o participante será capaz de representar graficamente processos, de negócio propostos ou existentes.

Automação

A obtenção de modelos mais ricos em detalhes possibilita uma sistematização facilitada, proporcionando versões da documentação do processo igual as instâncias em execução, com sincronismo, conformidade e transparência.

Conteúdo

Seg 19/10/2020 filter_1

Estudo de caso a ser desenvolvido: personas, histórias de usuário, critérios de aceitação e estimativas.

Modelagem colaborativa de processos com a notação e modelo BPMN 2.0 no Cawemo.

Ter 20/10/2020 filter_2

Elementos para execução (tarefas, eventos, desvios e fluxo de sequência).

Elementos para documentação (piscinas, raias, mensagens e artefatos).

Qua 21/10/2020 filter_3

Acionamento e captura de eventos e acionamento de exceções.

Simulação para análise de caminho feliz, retrabalhos e cancelamentos.

Qui 22/10/2020 filter_4

Diagramas de colaboração e chamadas entre processos.

Boas práticas para otimizar o processo orientado por dados de execução.

Seg 26/10/2020 filter_5

Visão geral da notação e modelo DMN 1.3 e linguagem de expressões amigável FEEL 1.2.

Tutorial prático para modelagem e simulação regras de decisão em DMN com o Camunda Modeler.

Ter 27/10/2020 filter_6

Como traduzir fatos e resultados de regras de negócio vinculadas.

Tabela de decisão na prática: entradas, saídas, tipos de dados, expressão, variáveis.

Qua 28/10/2020 filter_7

Expressões (comparações, intervalos e disjunções) e políticas de acerto (simples e múltipla).

Práticas de simulação de tabela de decisão com diferentes políticas de acerto.

Qui 29/10/2020 filter_8

Diagramas de Requisito de Decisão (DRD): decisão, entrada de dados, conhecimento de negócio, fonte de conhecimento e exigências.

Boas práticas para otimizar decisões integradas aos processos de negócio.

Público

Profissionais de Áreas de Negócio e de TI envolvidos na melhoria e transformação de processos de negócio.

Analistas de Negócios, Processos, Requisitos; Gerentes de Projeto; Program, Process, Product Owners; UX Designers; Agilistas; Testadores; Desenvolvedores; demais profissionais que trabalham com a criação de produtos digitais.

Sem pré-requisitos.
Não será necessário o conhecimento prévio de uma linguagem de programação, notação ou ferramenta.

Saiba mais sobre o contexto do público-alvo no nosso Manifesto.

Metodologia

Modalidade

on-line ao vivo via Google Meet.

Idioma

Português brasileiro.

Carga horária

16 horas/aula distribuídas em 8 encontros remotos.

Frequência

Quatro aulas ao vivo por semana.

Antes e após a aula

Acesso a plataforma Google Sala de Aula para acessar vídeos, exemplos, tutoriais, atividades e textos para aquecimento.

Reposição de aulas

Aulas gravadas on-line, juntamente com os arquivos de apresentações em PDF para download.

Prazo para o acesso

O acesso ao conteúdo sob demanda ficará disponível para uso e consulta por 90 dias após a conclusão do curso.

Instrutor

Maurício Bitencourt, certificado CBPP Red Seal, atua em várias organizações públicas e privadas como especialista de automação de processos e decisões com foco no fluxo de valor para criar produtos digitais com novas experiências relevantes na jornada dos usuários.
linkedin.com/in/mbitencourt

Informações

Próxima edição

date_range 19 a 29 de outubro de 2020 das 08:00 às 10:00 ou 16:00 às 18:00.

done 17 a 27 de agosto de 2020 das 18:30 às 20:30.

Acesse aqui o calendário completo.

Investimento

R$ 990,00 por 16 horas o vivo e acesso às gravações.

Descontos

Acesse Inscrições para se inscrever na trilha de aprendizagem Projetar » Automatizar » Otimizar completa de R$ 2.970,00 por R$ 2.700,00.

Formas de pagamento

Cartão de Crédito via PagSeguro (até 12x com acréscimo) ou PayPal (até 3x sem acréscimo).

Após a adquirir a sua vaga neste curso liberaremos o seu acesso imediato ao curso MPD - Modelagem de Processos e Decisões na modalidade EaD sob demanda para aquecimento.

À vista via depósito bancário em conta corrente: Banco do Brasil 001, Agência 3537-8, Conta 15.386-9, CNPJ 08.044.990/0001-71, Projeler Serviços de Informática Ltda-EPP.

Para pagamento com Nota de Empenho ou Autorização de Fornecimento, através de depósito bancário, em até 15 dias após o evento, mediante apresentação de Nota Fiscal, clique aqui e entre em contato pelo formulário para solicitar informações.

Clique aqui para entrar em contato e solicitar mais informações.

Fluxo e trabalho ou Workflow é a forma como uma empresa organiza seus processos e rotinas, desde o administrativo até o atendimento ao cliente. Algumas vezes, durante a gestão de marketing, alguns profissionais sentem ter excesso de tarefas e dificuldade em gerir todas elas.
Soft skills são habilidades que lidam com a relação e interação com outros. Habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação são todas competências baseadas na inteligência emocional e que distinguem profissionais incríveis da média.
Challenge Based Learning (CBL) é uma abordagem multidisciplinar referente ao ensino e aprendizagem que incentiva os alunos a utilizar a tecnologia que eles aplicada em suas vidas diárias para solucionar problemas do mundo real através de esforços em suas casas, escolas e comunidades.
Ruptura: descontinuação, divisão, rompedura, rompimento, suspensão.
Ajudar a alcançar objetivos, auxiliar o outro a encontrar um caminho mais promissor, tendo como o alvo o progresso e o crescimento pessoal e profissional do mentorado.
Fintech é toda empresa que se propõe a oferecer serviços relacionados ao seu dinheiro, só que a custos bem mais baixos que os dos bancos, e beneficiando-se do imenso alcance da internet.
Adaptabilidade é uma palavra que descreve as habilidades necessárias para ter sucesso atualmente, seja na esfera profissional ou pessoal. Em um mercado profundamente influenciado pela lógica digital – de fragmentação e mudanças em alta velocidade, faz sentido que a capacidade de adaptação fique em evidência, sendo, até mesmo, um ponto crítico para sobreviver às reviravoltas.
A curadoria aproveita o excesso de informação bruta, lapida o que é relevante e divulga da melhor forma, simplificando e facilitando a comprensão e aplicação prática do conhecimento.
Discernimento é a capacidade de compreender situações, de separar o certo do errado. Pode também ser a capacidade de avaliar as coisas com bom senso e clareza, juízo e tino.
O hiperestímulo tende a promover desatenção e pode ser um vilão que nos força à ação quase que contínua, desequilibrando o ritmo da vida. Por outro lado, os hiperestímulos ampliam o leque de opções para poderemos nos lançar com mais segurança, amadurecimento e rigor ao bombardeio de orientações que diariamente nos impacta.
Que não se consegue enganar ou não pode ser enganado; esperto: ele é uma pessoa sagaz e sabe o que quer.
Multidisciplinar significa reunir várias disciplinas em busca de um objetivo final. Montar uma equipe multidisciplinar, com profissionais que possuem diversas habilidades, personalidades e conhecimentos, pode trazer diversos benefícios para a sua empresa. Com um time diverso é possível existir maior troca de experiências entre os profissionais, facilidade na execução das tarefas e flexibilidade em relação às atividades realizadas.
Orquestração é a configuração, o gerenciamento e a coordenação automatizada de serviços, aplicações e sistemas de computador. A orquestração ajuda a TI a gerenciar fluxos de trabalho e tarefas complexas com mais facilidade.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
O portfólio é uma coleção de todo o trabalho em andamento na organização relacionado com o alcance dos objetivos do negócio.
Mensurável é o que se consegue medir; cuja medida pode ser determinada; medível. Que admite uma verificação, avaliação; que permite uma medida comum; comensurável: carga mensurável.
Eficiência é quando um trabalho é realizado da melhor maneira possível, utilizando apenas os recursos disponíveis e não gerando custos além do esperado — ou seja, fazer certo as coisas.
Eficácia consiste em utilizar todos os recursos disponíveis para apresentar o melhor trabalho possível e, consequentemente, gerar resultados positivos para a sua empresa — ou seja, fazer as coisas certas.
Efetividade é a habilidade de ser eficiente e eficaz ao mesmo tempo para atingir as metas definidas no prazo e orçamento estabelecidos e conseguir apresentar um resultado final satisfatório para a empresa - ou seja, ter uma liderança de sucesso.
Efetividade é a habilidade de ser eficiente e eficaz ao mesmo tempo para atingir as metas definidas no prazo e orçamento estabelecidos e conseguir apresentar um resultado final satisfatório para a empresa - ou seja, ter uma liderança de sucesso.
Que se pauta em hipóteses ou suposições; suposto: argumento hipotético. Que apresenta uma possibilidade de efetivação, de concretização, mas que ainda não foi comprovado, provado. Que possui hipótese; que não se pode saber com toda a certeza; incerto: toda previsão sobre o futuro é hipotética.
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Kaizen, (do japonês, "melhoria" ou "mudança para melhor"), refere-se à filosofia ou às práticas que incidem sobre a melhoria contínua dos processos.
Kanban é um cartão de sinalização que controla os fluxos de produção ou transportes em uma indústria. O cartão pode ser trocado por outro sistema de sinalização, como luzes, caixas vazias e até locais vazios demarcados. Já na Engenharia de Software, Kanban é uma estratégia para otimizar o fluxo de valor para partes interessadas através de um processo que utiliza um sistema visual que limita a quantidade de trabalho em andamento através de um sistema puxado.
O Lean Digital é a gestão lean, focada na construção de experiências digitais conectadas no aumento e crescimento da satisfação do cliente, desenvolvendo a competitividade e apoiando a transformação digital em novos modelos de negócios.
Rotas Inequívocas, Ritmo e Rotinas de Movimentação
Muda, Mura e Muri
Jornada do Cliente para Projetar Soluções e Experiências
Construção da Cadeia de Valor e Arquitetura de Processos
Balanceamento do Fluxo Contínuo de Valor pela Ótica do Lean Digital
Design de Processos e Regras de Decisão com Modelos Executáveis
Desenvolvimento com Standards de BPM em Motores de Processos e Regras de Decisão
Operações e Monitoramento da Execução de Processos Automatizados
Mineração de Processos para a Descoberta de Modelos e Verificação de Conformidade
Robotização de Tarefas Humanas com RPA e Orquestração de Integrações
Aprendizado de Máquina Integrado aos Processos Automatizados
O mapeamento de fluxo de valor é um método de fluxograma para ilustrar, analisar e melhorar os passos necessários para entregar um produto ou serviço. Fundamental na metodologia enxuta, o VSM analisa o fluxo das etapas e informações do processo desde a origem até a entrega ao cliente.
Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops (operações), o DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias para fornecer continuamente valor aos clientes.
Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops (operações), o DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias para fornecer continuamente valor aos clientes.
Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops (operações), o DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias para fornecer continuamente valor aos clientes.
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RPA Robot Process Automation: integração de aplicações com robô de software que imita as ações humanas em sistemas.
RPA Robot Process Automation: integração de aplicações com robô de software que imita as ações humanas em sistemas.
RPA Robot Process Automation: integração de aplicações com robô de software que imita as ações humanas em sistemas.
BPM é a abreviação de Business Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento de Processos de Negócio. Essa disciplina tem como objetivo olhar para os processos da empresa de forma horizontal de ponta a ponta para fazer uma gestão voltada a entrega plena de resultados aos clientes.
BPM é a abreviação de Business Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento de Processos de Negócio. Essa disciplina tem como objetivo olhar para os processos da empresa de forma horizontal de ponta a ponta para fazer uma gestão voltada a entrega plena de resultados aos clientes.
BPM é a abreviação de Business Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento de Processos de Negócio. Essa disciplina tem como objetivo olhar para os processos da empresa de forma horizontal de ponta a ponta para fazer uma gestão voltada a entrega plena de resultados aos clientes.
Hiperautomação ou Hyperautomation é a combinação de tecnologias e conhecimentos que as empresas precisam para tornar o processo de trabalho automatizado, totalmente voltado para tornar o modelo do negócio ágil como ele deve ser.
Hiperautomação ou Hyperautomation é a combinação de tecnologias e conhecimentos que as empresas precisam para tornar o processo de trabalho automatizado, totalmente voltado para tornar o modelo do negócio ágil como ele deve ser.
Hiperautomação ou Hyperautomation é a combinação de tecnologias e conhecimentos que as empresas precisam para tornar o processo de trabalho automatizado, totalmente voltado para tornar o modelo do negócio ágil como ele deve ser.