OBJETIVOS BENEFÍCIOS CONTEÚDO PÚBLICO METODOLOGIA INSTRUTOR INFORMAÇÕES FOLDER EM PDF RETORNAR

 

Foco nas atividades que adicionam valor ao produto ou serviço em desenvolvimento ou entregues aos clientes.

Balanceamento do Fluxo Contínuo de Valor pela Ótica do Lean Digital

VS - VALUE STREAM

Agregue valor de forma contínua aos seus clientes através de processos ágeis, com capacidade operacional nivelada e livres de desperdícios.

Desenvolva a capacidade enxergar seus processos pela ótica lean, porque isso lhe dará um incrível potencial para encontrar os sinais de alerta que seus processos emitem a todo momento, mas que nem todo mundo consegue ver.

Aprenda a gerenciar gargalos de maneira digital e obtenha o máximo de desempenho de seus processos garantindo a eficiência e eficácia esperados.

O QUE
Curso para analisar o fluxo de valor agregado aos clientes.
POR QUE
Melhorar e transformar os processos de negócios antes de aplicar novas tecnologias.
ONDE
Remoto via Google Meet.

Gravações e atividades via Google Sala de Aula.
QUANDO
26 de outubro a 6 de novembro de 2020

18:30 às 20:30 BRT
POR QUEM
Luis Krupp, CBPP, especialista Lean Digital em diversos segmentos de mercado.
COMO/QUANTO
Oito aulas de conteúdo e exercícios práticos.

3x de R$ 330,00 no cartão de crédito.

Objetivos

Desenvolver a ótica lean digital para “aprender a enxergar” os problemas ocultos nos processos, assim, adquirindo capacidade analítica para identificá-los e resolvê-los da melhor maneira possível.

Entender o fluxo de agregação de valor em produtos e serviços por meio de processos enxutos, eliminando o que não agrega valor e preparando o caminho para automação de rotinas recorrentes.

Aprender como gerenciar gargalos na prática, com apoio da tecnologia, tornando os famosos controles kanban do lean mais efetivos do que nunca. Logo, mantendo processos e atividades nivelados e balanceados.

Benefícios

Mão na massa

Aplicação prática dos conceitos essenciais do lean nesta nova abordagem mundialmente conhecida como lean digital, e amplamente divulgada pelo Lean Global Network©, permitindo o participante buscar ou difundir conhecimentos sobre o tema.

Pensamento enxuto

Ao término do módulo, o participante será capaz de identificar e eliminar todos os tipos de desperdícios em qualquer processo de negócio, bem como, criar fluxos nivelados e contínuos de agregação de valor em seus processos.

Ferramentas

O participante receberá um toolkit com as mais modernas ferramentas de mercado para a aplicação dos conceitos e práticas do lean digital.

Conteúdo

Seg 26/10/2020 filter_1

Introdução ao lean digital.

Descoberta do toolkit lean.

Ter 27/10/2020 filter_2

Os 3 Ms de um fluxo de valor.

Prática de identificação e eliminação dos 3 Ms.

Qua 28/10/2020 filter_3

Os 3 Rs de um fluxo de valor.

Prática de entendimento e aplicação dos 3 Rs.

Qui 29/10/2020 filter_4

Medição de processos pelas perspectivas de tempo, capacidade, custo e qualidade.

Prática de medição de processos.

Ter 03/11/2020 filter_5

Mapeamento do fluxo de valor (VSM).

Prática de mapeamento do fluxo de valor (VSM).

Qua 04/11/2020 filter_6

Balanceamento do fluxo de valor.

Prática de balanceamento do fluxo de valor.

Qui 05/11/2020 filter_7

Gerenciamento de gargalos – conceitos e aplicação digital.

Prática de gerenciamento de gargalos.

Sex 06/11/2020 filter_8

Melhoria contínua (Kaisen)

Prática Kaisen e debate final.

Público

Profissionais de Áreas de Negócio e de TI envolvidos na melhoria e transformação de processos de negócio.

Analistas de Negócios, Processos, Requisitos; Gerentes de Projeto; Program, Process, Product Owners; UX Designers; Agilistas; Testadores; Desenvolvedores; demais profissionais que trabalham com a criação de produtos digitais.

Sem pré-requisitos.
Não será necessário o conhecimento prévio de uma linguagem de programação, notação ou ferramenta.

Saiba mais sobre o contexto do público-alvo no nosso Manifesto.

Metodologia

Modalidade

On-line ao vivo via Google Meet.

Idioma

Português brasileiro.

Carga horária

16 horas/aula distribuídas em 8 encontros remotos.

Frequência

Quatro aulas ao vivo por semana, das 18:30 às 20:30 BRT.

Antes e após a aula

Acesso a plataforma Google Sala de Aula para acessar vídeos, exemplos, tutoriais, atividades e textos para aquecimento.

Reposição de aulas

Aulas gravadas on-line, juntamente com os arquivos de apresentações em PDF para download.

Prazo para o acesso

O acesso ao conteúdo sob demanda ficará disponível para uso e consulta por 90 dias após a conclusão do curso.

Instrutor

Luis Carlos Krupp, certificado CBPP, atua em empresas de vários segmentos como especialista em transformação de negócios por meio de processos, experiências e conhecimento. Ajuda as empresas na construção de fluxos operacionais capazes de entregar valor, eficiência e eficácia.
contact_mail  linkedin.com/in/luiscarloskrupp

Informações

Próxima edição

26 de outubro a 6 de novembro de 2020. calendar_today Acesse aqui o calendário.

Investimento

R$ 990,00 por 16 horas o vivo e acesso às gravações.

Descontos

Acesse Inscrições para comprar a trilha de aprendizagem completa com desconto.

Formas de pagamento

Cartão de Crédito via PagSeguro (até 12x com acréscimo) ou PayPal (até 3x sem acréscimo).

     

À vista via depósito em conta corrente: Banco do Brasil, Agência 3537-8, Conta 15.386-9, CNPJ 08.044.990/0001-71 Projeler Serviços de Informática Ltda-EPP.

Para pagamento com Nota de Empenho ou Autorização de Fornecimento, através de depósito bancário, em até 15 dias após o evento, mediante apresentação de Nota Fiscal, clique aqui e entre em contato pelo formulário para solicitar informações.

Clique aqui para entrar em contato e solicitar mais informações.

Fluxo e trabalho ou Workflow é a forma como uma empresa organiza seus processos e rotinas, desde o administrativo até o atendimento ao cliente. Algumas vezes, durante a gestão de marketing, alguns profissionais sentem ter excesso de tarefas e dificuldade em gerir todas elas.
Soft skills são habilidades que lidam com a relação e interação com outros. Habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação são todas competências baseadas na inteligência emocional e que distinguem profissionais incríveis da média.
Challenge Based Learning (CBL) é uma abordagem multidisciplinar referente ao ensino e aprendizagem que incentiva os alunos a utilizar a tecnologia que eles aplicada em suas vidas diárias para solucionar problemas do mundo real através de esforços em suas casas, escolas e comunidades.
Ruptura: descontinuação, divisão, rompedura, rompimento, suspensão.
Ajudar a alcançar objetivos, auxiliar o outro a encontrar um caminho mais promissor, tendo como o alvo o progresso e o crescimento pessoal e profissional do mentorado.
Fintech é toda empresa que se propõe a oferecer serviços relacionados ao seu dinheiro, só que a custos bem mais baixos que os dos bancos, e beneficiando-se do imenso alcance da internet.
Adaptabilidade é uma palavra que descreve as habilidades necessárias para ter sucesso atualmente, seja na esfera profissional ou pessoal. Em um mercado profundamente influenciado pela lógica digital – de fragmentação e mudanças em alta velocidade, faz sentido que a capacidade de adaptação fique em evidência, sendo, até mesmo, um ponto crítico para sobreviver às reviravoltas.
A curadoria aproveita o excesso de informação bruta, lapida o que é relevante e divulga da melhor forma, simplificando e facilitando a comprensão e aplicação prática do conhecimento.
Discernimento é a capacidade de compreender situações, de separar o certo do errado. Pode também ser a capacidade de avaliar as coisas com bom senso e clareza, juízo e tino.
O hiperestímulo tende a promover desatenção e pode ser um vilão que nos força à ação quase que contínua, desequilibrando o ritmo da vida. Por outro lado, os hiperestímulos ampliam o leque de opções para poderemos nos lançar com mais segurança, amadurecimento e rigor ao bombardeio de orientações que diariamente nos impacta.
Que não se consegue enganar ou não pode ser enganado; esperto: ele é uma pessoa sagaz e sabe o que quer.
Multidisciplinar significa reunir várias disciplinas em busca de um objetivo final. Montar uma equipe multidisciplinar, com profissionais que possuem diversas habilidades, personalidades e conhecimentos, pode trazer diversos benefícios para a sua empresa. Com um time diverso é possível existir maior troca de experiências entre os profissionais, facilidade na execução das tarefas e flexibilidade em relação às atividades realizadas.
Orquestração é a configuração, o gerenciamento e a coordenação automatizada de serviços, aplicações e sistemas de computador. A orquestração ajuda a TI a gerenciar fluxos de trabalho e tarefas complexas com mais facilidade.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
O portfólio é uma coleção de todo o trabalho em andamento na organização relacionado com o alcance dos objetivos do negócio.
Mensurável é o que se consegue medir; cuja medida pode ser determinada; medível. Que admite uma verificação, avaliação; que permite uma medida comum; comensurável: carga mensurável.
Eficiência é quando um trabalho é realizado da melhor maneira possível, utilizando apenas os recursos disponíveis e não gerando custos além do esperado — ou seja, fazer certo as coisas.
Eficácia consiste em utilizar todos os recursos disponíveis para apresentar o melhor trabalho possível e, consequentemente, gerar resultados positivos para a sua empresa — ou seja, fazer as coisas certas.
Efetividade é a habilidade de ser eficiente e eficaz ao mesmo tempo para atingir as metas definidas no prazo e orçamento estabelecidos e conseguir apresentar um resultado final satisfatório para a empresa - ou seja, ter uma liderança de sucesso.
Efetividade é a habilidade de ser eficiente e eficaz ao mesmo tempo para atingir as metas definidas no prazo e orçamento estabelecidos e conseguir apresentar um resultado final satisfatório para a empresa - ou seja, ter uma liderança de sucesso.
Que se pauta em hipóteses ou suposições; suposto: argumento hipotético. Que apresenta uma possibilidade de efetivação, de concretização, mas que ainda não foi comprovado, provado. Que possui hipótese; que não se pode saber com toda a certeza; incerto: toda previsão sobre o futuro é hipotética.
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Kaizen, (do japonês, "melhoria" ou "mudança para melhor"), refere-se à filosofia ou às práticas que incidem sobre a melhoria contínua dos processos.
Kanban é um cartão de sinalização que controla os fluxos de produção ou transportes em uma indústria. O cartão pode ser trocado por outro sistema de sinalização, como luzes, caixas vazias e até locais vazios demarcados. Já na Engenharia de Software, Kanban é uma estratégia para otimizar o fluxo de valor para partes interessadas através de um processo que utiliza um sistema visual que limita a quantidade de trabalho em andamento através de um sistema puxado.
O Lean Digital é a gestão lean, focada na construção de experiências digitais conectadas no aumento e crescimento da satisfação do cliente, desenvolvendo a competitividade e apoiando a transformação digital em novos modelos de negócios.
Rotas Inequívocas, Ritmo e Rotinas de Movimentação
Muda, Mura e Muri
Jornada do Cliente para Projetar Soluções e Experiências
Construção da Cadeia de Valor e Arquitetura de Processos
Balanceamento do Fluxo Contínuo de Valor pela Ótica do Lean Digital
Design de Processos e Regras de Decisão com Modelos Executáveis
Desenvolvimento com Standards de BPM em Motores de Processos e Regras de Decisão
Operações e Monitoramento da Execução de Processos Automatizados
Mineração de Processos para a Descoberta de Modelos e Verificação de Conformidade
Robotização de Tarefas Humanas com RPA e Orquestração de Integrações
Aprendizado de Máquina Integrado aos Processos Automatizados
O mapeamento de fluxo de valor é um método de fluxograma para ilustrar, analisar e melhorar os passos necessários para entregar um produto ou serviço. Fundamental na metodologia enxuta, o VSM analisa o fluxo das etapas e informações do processo desde a origem até a entrega ao cliente.
Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops (operações), o DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias para fornecer continuamente valor aos clientes.
Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops (operações), o DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias para fornecer continuamente valor aos clientes.
Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops (operações), o DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias para fornecer continuamente valor aos clientes.
Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops (operações), o DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias para fornecer continuamente valor aos clientes.
RPA Robot Process Automation: integração de aplicações com robô de software que imita as ações humanas em sistemas.
RPA Robot Process Automation: integração de aplicações com robô de software que imita as ações humanas em sistemas.
RPA Robot Process Automation: integração de aplicações com robô de software que imita as ações humanas em sistemas.
BPM é a abreviação de Business Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento de Processos de Negócio. Essa disciplina tem como objetivo olhar para os processos da empresa de forma horizontal de ponta a ponta para fazer uma gestão voltada a entrega plena de resultados aos clientes.
BPM é a abreviação de Business Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento de Processos de Negócio. Essa disciplina tem como objetivo olhar para os processos da empresa de forma horizontal de ponta a ponta para fazer uma gestão voltada a entrega plena de resultados aos clientes.
BPM é a abreviação de Business Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento de Processos de Negócio. Essa disciplina tem como objetivo olhar para os processos da empresa de forma horizontal de ponta a ponta para fazer uma gestão voltada a entrega plena de resultados aos clientes.
Hiperautomação ou Hyperautomation é a combinação de tecnologias e conhecimentos que as empresas precisam para tornar o processo de trabalho automatizado, totalmente voltado para tornar o modelo do negócio ágil como ele deve ser.
Hiperautomação ou Hyperautomation é a combinação de tecnologias e conhecimentos que as empresas precisam para tornar o processo de trabalho automatizado, totalmente voltado para tornar o modelo do negócio ágil como ele deve ser.
Hiperautomação ou Hyperautomation é a combinação de tecnologias e conhecimentos que as empresas precisam para tornar o processo de trabalho automatizado, totalmente voltado para tornar o modelo do negócio ágil como ele deve ser.