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Foco na Construção da Arquitetura Corporativa, Governança, Riscos, Compliance e Agilidade.

Construção da Cadeia de Valor e Arquitetura de Processos

VC - VALUE CHAIN

Entregue valor aos clientes com mais agilidade para inovar e otimizar recursos.

Realize o mapeamento de processos em alto nível para orientar o negócio ao que os clientes e usuários dos serviços realmente desejam.

Obtenha sucesso com um bom mapeamento de processos, passo que antecede a automação de processos e decisões, a robotização de tarefas humanas com RPA e a integração com aprendizado de máquina.

Crie condições para que a transformação no ambiente externo da organização impulsione mudanças internas com mais velocidade.

Entenda o escopo de processos ponta a ponta e priorize iniciativas de transformação e projetos de melhoria.

Crie uma linguagem comum a partir da cadeia de valor para a execução da estratégia via processos e mantenha as pessoas mais alinhadas com o propósito da organização e um nível mais alto de colaboração entre as áreas funcionais.

O QUE
Curso para revelar a Cadeia de Valor e construir a Arquitetura de Processos.
POR QUE
Mapear processos para estabelecer as bases da governança, gestão de riscos e compliance.
ONDE
Remoto via Google Meet.

Gravações e atividades via Google Sala de Aula.
QUANDO
15 a 25 de março de 2021

19:00 às 21:00 BRT
POR QUEM
Maurício Bitencourt, CBPP, especialista em integração contínua de processos e decisões automatizados.
COMO/QUANTO
Oito aulas de conteúdo e exercícios práticos.

3x de R$ 330,00 no cartão de crédito.

Objetivos

Habilitar o profissional a orientar o negócio para o que realmente é relevante para os clientes.

Proporcionar condições para que as transformações no ambiente externo da organização impulsionem mudanças internas com mais velocidade.

Ajudar a entender o escopo de processos ponta a ponta e priorizar iniciativas de melhoria e transformação.

Criar uma linguagem comum a partir da Cadeia de Valor e manter as pessoas mais alinhadas com o propósito da organização.

Benefícios

Visão dos clientes e da organização

Responder às demandas dos usuários dos produtos e serviços mais rapidamente e obter sucesso ao prover melhorias de desempenho visíveis.

Senso de organização

Gerenciar continuamente os processos de negócio como ativos da organização.

Colaboração

Desenvolver modelos que comuniquem melhor horizontalmente para cruzar funções em diferentes níveis hierárquicos.

Gestão de mudança

Reduzir as inconveniências e resistências à mudança para ampliar a inovação em projetos de melhoria e transformação de processo.

Conteúdo

Seg 15/03/2021 filter_1

Vínculo entre a estratégia, estruturas de medição do BSC e os processos.

Análise de proposição de valor e intenção estratégica.

Ter 16/03/2021 filter_2

Identificar segmentos de clientes, taxas de conversão e diagramas de trocas.

Estruturação da cadeia de valor a partir da análise de ciclos de vida dos clientes, funcionários, produtos, fornecedores.

Qua 17/03/2021 filter_3

Como utilizar estruturas de trabalho (process frameworks): PCF e SCOR.

Definição dos primeiros níveis lógicos de processo (macroprocessos).

Qui 18/03/2021 filter_4

Adoção de uma estrutura de classificação de processos.

Mapeamento dos processos de negócio a partir do terceiro nível.

Seg 22/03/2021 filter_5

Mapeamento dos escopos de processos: entradas, controles, saídas e habilitadores.

Prática de entrelaçamento dos processos ponta a ponta.

Ter 23/03/2021 filter_6

Introdução e motivação ao GRC - Governança, Risco e Conformidade.

Construção do vocabulário comum e o modelo de decisão da organização.

Qua 24/03/2021 filter_7

Estabelecimento do Centro de Excelência (CoE) para a jornada em BPM e RPA.

Serviços compartilhados, técnicas, padrões e ferramentas do Escritório de Processos.

Qui 25/03/2021 filter_8

Gerenciamento de desempenho e reporte de evolução de maturidade dos processos.

Monitoramento para assegurar aderência e sustentação de transformações.

Público

Profissionais de Áreas de Negócio e de TI envolvidos na melhoria e transformação de processos de negócio.

Analistas de Negócios, Processos, Requisitos; Gerentes de Projeto; Program, Process, Product Owners; UX Designers; Agilistas; Testadores; Desenvolvedores; demais profissionais que trabalham com a criação de produtos digitais.

Sem pré-requisitos.
Não será necessário o conhecimento prévio de uma linguagem de programação, notação ou ferramenta.

Saiba mais sobre o contexto do público-alvo no nosso Manifesto.

Metodologia

Modalidade

On-line ao vivo via Google Meet.

Idioma

Português brasileiro.

Carga horária

16 horas/aula distribuídas em 8 encontros remotos.

Frequência

Quatro aulas de 2 horas ao vivo por semana.

Antes e após a aula

Acesso a plataforma Google Sala de Aula para acessar vídeos, exemplos, tutoriais, atividades e textos para aquecimento.

Reposição de aulas

Aulas gravadas on-line, juntamente com os arquivos de apresentações em PDF para download.

Prazo para o acesso

O acesso ao conteúdo sob demanda ficará disponível para uso e consulta por 90 dias após a conclusão do curso.

Instrutor

Maurício Bitencourt, certificado CBPP Red Seal, atua em várias organizações públicas e privadas como especialista de automação de processos e decisões com foco no fluxo de valor para criar produtos digitais com novas experiências relevantes na jornada dos usuários.
contact_mail linkedin.com/in/mbitencourt

Informações

Próxima edição

15 a 25 de março de 2021. Acesse aqui o calendário.

Investimento

R$ 990,00 por 16 horas o vivo e acesso às gravações.

Descontos

Acesse Inscrições para comprar a trilha de aprendizagem completa com desconto.

Formas de pagamento

Cartão de Crédito via PagSeguro (até 12x com acréscimo) ou PayPal (até 3x sem acréscimo).

À vista via depósito em conta corrente: Banco do Brasil, Agência 3537-8, Conta 15.386-9, CNPJ 08.044.990/0001-71 Projeler Serviços de Informática Ltda-EPP.

Para pagamento com Nota de Empenho ou Autorização de Fornecimento, através de depósito bancário, em até 15 dias após o evento, mediante apresentação de Nota Fiscal, clique aqui e entre em contato pelo formulário para solicitar informações.

Clique aqui para entrar em contato e solicitar mais informações.

Fluxo e trabalho ou Workflow é a forma como uma empresa organiza seus processos e rotinas, desde o administrativo até o atendimento ao cliente. Algumas vezes, durante a gestão de marketing, alguns profissionais sentem ter excesso de tarefas e dificuldade em gerir todas elas.
Soft skills são habilidades que lidam com a relação e interação com outros. Habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação são todas competências baseadas na inteligência emocional e que distinguem profissionais incríveis da média.
Challenge Based Learning (CBL) é uma abordagem multidisciplinar referente ao ensino e aprendizagem que incentiva os alunos a utilizar a tecnologia que eles aplicada em suas vidas diárias para solucionar problemas do mundo real através de esforços em suas casas, escolas e comunidades.
Ruptura: descontinuação, divisão, rompedura, rompimento, suspensão.
Ajudar a alcançar objetivos, auxiliar o outro a encontrar um caminho mais promissor, tendo como o alvo o progresso e o crescimento pessoal e profissional do mentorado.
Fintech é toda empresa que se propõe a oferecer serviços relacionados ao seu dinheiro, só que a custos bem mais baixos que os dos bancos, e beneficiando-se do imenso alcance da internet.
Adaptabilidade é uma palavra que descreve as habilidades necessárias para ter sucesso atualmente, seja na esfera profissional ou pessoal. Em um mercado profundamente influenciado pela lógica digital – de fragmentação e mudanças em alta velocidade, faz sentido que a capacidade de adaptação fique em evidência, sendo, até mesmo, um ponto crítico para sobreviver às reviravoltas.
A curadoria aproveita o excesso de informação bruta, lapida o que é relevante e divulga da melhor forma, simplificando e facilitando a comprensão e aplicação prática do conhecimento.
Discernimento é a capacidade de compreender situações, de separar o certo do errado. Pode também ser a capacidade de avaliar as coisas com bom senso e clareza, juízo e tino.
O hiperestímulo tende a promover desatenção e pode ser um vilão que nos força à ação quase que contínua, desequilibrando o ritmo da vida. Por outro lado, os hiperestímulos ampliam o leque de opções para poderemos nos lançar com mais segurança, amadurecimento e rigor ao bombardeio de orientações que diariamente nos impacta.
Que não se consegue enganar ou não pode ser enganado; esperto: ele é uma pessoa sagaz e sabe o que quer.
Multidisciplinar significa reunir várias disciplinas em busca de um objetivo final. Montar uma equipe multidisciplinar, com profissionais que possuem diversas habilidades, personalidades e conhecimentos, pode trazer diversos benefícios para a sua empresa. Com um time diverso é possível existir maior troca de experiências entre os profissionais, facilidade na execução das tarefas e flexibilidade em relação às atividades realizadas.
Orquestração é a configuração, o gerenciamento e a coordenação automatizada de serviços, aplicações e sistemas de computador. A orquestração ajuda a TI a gerenciar fluxos de trabalho e tarefas complexas com mais facilidade.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
Microsserviços são uma abordagem de arquitetura para a criação de aplicações. O que diferencia a arquitetura de microsserviços das abordagens monolíticas tradicionais é como ela decompõe a aplicação por funções básicas. Cada função é denominada um serviço e pode ser criada e implantada de maneira independente. Isso significa que cada serviço individual pode funcionar ou falhar sem comprometer os demais.
O portfólio é uma coleção de todo o trabalho em andamento na organização relacionado com o alcance dos objetivos do negócio.
Mensurável é o que se consegue medir; cuja medida pode ser determinada; medível. Que admite uma verificação, avaliação; que permite uma medida comum; comensurável: carga mensurável.
Eficiência é quando um trabalho é realizado da melhor maneira possível, utilizando apenas os recursos disponíveis e não gerando custos além do esperado — ou seja, fazer certo as coisas.
Eficácia consiste em utilizar todos os recursos disponíveis para apresentar o melhor trabalho possível e, consequentemente, gerar resultados positivos para a sua empresa — ou seja, fazer as coisas certas.
Efetividade é a habilidade de ser eficiente e eficaz ao mesmo tempo para atingir as metas definidas no prazo e orçamento estabelecidos e conseguir apresentar um resultado final satisfatório para a empresa - ou seja, ter uma liderança de sucesso.
Efetividade é a habilidade de ser eficiente e eficaz ao mesmo tempo para atingir as metas definidas no prazo e orçamento estabelecidos e conseguir apresentar um resultado final satisfatório para a empresa - ou seja, ter uma liderança de sucesso.
Que se pauta em hipóteses ou suposições; suposto: argumento hipotético. Que apresenta uma possibilidade de efetivação, de concretização, mas que ainda não foi comprovado, provado. Que possui hipótese; que não se pode saber com toda a certeza; incerto: toda previsão sobre o futuro é hipotética.
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Explorar » Mapear » Transformar
Projetar » Automatizar » Otimizar
Minerar » Robotizar » Treinar Modelos
Kaizen, (do japonês, "melhoria" ou "mudança para melhor"), refere-se à filosofia ou às práticas que incidem sobre a melhoria contínua dos processos.
Kanban é um cartão de sinalização que controla os fluxos de produção ou transportes em uma indústria. O cartão pode ser trocado por outro sistema de sinalização, como luzes, caixas vazias e até locais vazios demarcados. Já na Engenharia de Software, Kanban é uma estratégia para otimizar o fluxo de valor para partes interessadas através de um processo que utiliza um sistema visual que limita a quantidade de trabalho em andamento através de um sistema puxado.
O Lean Digital é a gestão lean, focada na construção de experiências digitais conectadas no aumento e crescimento da satisfação do cliente, desenvolvendo a competitividade e apoiando a transformação digital em novos modelos de negócios.
Rotas Inequívocas, Ritmo e Rotinas de Movimentação
Muda, Mura e Muri
Jornada do Cliente para Projetar Soluções e Experiências
Construção da Cadeia de Valor e Arquitetura de Processos
Balanceamento do Fluxo Contínuo de Valor pela Ótica do Lean Digital
Design de Processos e Regras de Decisão com Modelos Executáveis
Desenvolvimento com Standards de BPM em Motores de Processos e Regras de Decisão
Operações e Monitoramento da Execução de Processos Automatizados
Mineração de Processos para a Descoberta de Modelos e Verificação de Conformidade
Robotização de Tarefas Humanas com RPA e Orquestração de Integrações
Aprendizado de Máquina Integrado aos Processos Automatizados
O mapeamento de fluxo de valor é um método de fluxograma para ilustrar, analisar e melhorar os passos necessários para entregar um produto ou serviço. Fundamental na metodologia enxuta, o VSM analisa o fluxo das etapas e informações do processo desde a origem até a entrega ao cliente.
Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops (operações), o DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias para fornecer continuamente valor aos clientes.
Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops (operações), o DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias para fornecer continuamente valor aos clientes.
Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops (operações), o DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias para fornecer continuamente valor aos clientes.
Um composto de Dev (desenvolvimento) e Ops (operações), o DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologias para fornecer continuamente valor aos clientes.
RPA Robot Process Automation: integração de aplicações com robô de software que imita as ações humanas em sistemas.
RPA Robot Process Automation: integração de aplicações com robô de software que imita as ações humanas em sistemas.
RPA Robot Process Automation: integração de aplicações com robô de software que imita as ações humanas em sistemas.
BPM é a abreviação de Business Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento de Processos de Negócio. Essa disciplina tem como objetivo olhar para os processos da empresa de forma horizontal de ponta a ponta para fazer uma gestão voltada a entrega plena de resultados aos clientes.
BPM é a abreviação de Business Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento de Processos de Negócio. Essa disciplina tem como objetivo olhar para os processos da empresa de forma horizontal de ponta a ponta para fazer uma gestão voltada a entrega plena de resultados aos clientes.
BPM é a abreviação de Business Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento de Processos de Negócio. Essa disciplina tem como objetivo olhar para os processos da empresa de forma horizontal de ponta a ponta para fazer uma gestão voltada a entrega plena de resultados aos clientes.
Hiperautomação ou Hyperautomation é a combinação de tecnologias e conhecimentos que as empresas precisam para tornar o processo de trabalho automatizado, totalmente voltado para tornar o modelo do negócio ágil como ele deve ser.
Hiperautomação ou Hyperautomation é a combinação de tecnologias e conhecimentos que as empresas precisam para tornar o processo de trabalho automatizado, totalmente voltado para tornar o modelo do negócio ágil como ele deve ser.
Hiperautomação ou Hyperautomation é a combinação de tecnologias e conhecimentos que as empresas precisam para tornar o processo de trabalho automatizado, totalmente voltado para tornar o modelo do negócio ágil como ele deve ser.